RG News - Normas para publicação

REGRAS PARA SUBMISSÃO

DO IDIOMA

Embora o idioma oficial seja o Português, também são aceitos textos em Espanhol ou Inglês, sendo publicados no idioma elaborado.

DAS OPINIÕES CONSTANTES NOS TEXTOS

O autor(es) é(são) o(s) responsável(eis) pelos textos elaborados, eximindo a Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e a Revista RG News, de terem a mesma opinião expressa nos textos.

DOS REVISORES

Para garantir a lisura do processo de revisão nos textos científicos, o texto será enviado aos revisores, sem nenhum tipo de indicação que denuncie a sua autoria.

PROJETOS FINANCIADOS

Em caso de projetos financiados, o texto deve conter citado os termos exigidos pela Instituição Financiadora.

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Ao submeter um texto todos autores automaticamente estarão concordando com a transferência e cessão de direitos autorais da publicação do mesmo, para a Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos.

REGRAS OBRIGATÓRIAS PARA TEXTOS

Título: deverá ter até 125 caracteres contando com os espaços, apenas a letra inicial em maiúscula, em negrito e centralizado.

Número de Autores por texto: serão aceitos até o máximo de 6 autores por manuscrito. Seus nomes deverão ser completos e sem abreviaturas, acompanhados pelo resumo do Curriculum Lattes, uma foto de boa resolução e e-mail.;

Número de páginas: Os textos deverão ter no máximo 10 páginas, digitado em espaço simples (exceto tabelas);

Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12.

Margens E Parágrafos: Recuo do Parágrafo por 1cm, margens de 2,5cm.

Resumo: O resumo (quando houver) deverá conter até 1.250 caracteres, incluindo espaços, e deverá ser acompanhado de até 5 palavras-chave;

Abstract: Idem acima, e deverá constar também o título do artigo vertido para o inglês, se de línguas estrangeiras deverá ser elaborado em Português;

Introdução: compacta, objetiva, máximo de 500 palavras.

Textos Científicos: Devem conter RESUMO e SUMMARY, INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES, e REFERÊNCIAS. Demais textos não necessitam seguir tais tópicos.

Corpo do texto: O corpo do texto deverá conter entre 25.000 e 45.000 caracteres, incluindo espaços.

Citações: serão aceitas no texto citadas por "Autor (ano)”, somente a primeira letra em caixa alta e as demais em caixa baixa. Citação de trabalhos com dois autores deverão ser apresentadas com os sobrenomes separados pelo símbolo "&" (BECK & LASH, 2013). Citações com mais de 3 autores deverão se utilizar do recurso "et al" (BECK et al., 2015);

Elementos gráficos: Até 6 (entre figuras, mapas, imagens, desenhos, fotografias, gravuras, tabelas e gráficos), acompanhadas das respectivas legendas e fontes. Atenção: referencie o elemento se utilizando de numeração (por exemplo, Tabela 1, Figura 3, Gráfico 1) – Devem possuir pelo menos 300dpi no formato "jpg". O texto deve ser em Times New Roman, tamanho 8, e as fotos do grupo dos autores ou individuais.

Uso de siglas: na sua primeira aparição no texto deverá estar por extenso, seguida de sua sigla entre parênteses. A partir daí usar apenas a sigla, não utilizando-as com “s” para denotar o plural (Ex: BAG);

Notas de rodapé: Sugere-se evitá-las, porém se imprescindíveis deverão ser sucintas, prezando pela objetividade e conveniência em se elucidar determinada informação do corpo do texto ou indicar referências correlatas;

Referências bibliográficas: todas as referências bibliográficas apresentadas no corpo do texto deverão figurar, obrigatoriamente, de forma completa e em ordem alfabética, ao final do documento, observando as normas da ABNT NBR6023.

Revisão ortográfica e gramatical: o autor deverá se responsabilizar pela revisão do material a ser submetido, adequando-o às normas da escrita da língua portuguesa, especialmente no que diz respeito à ortografia e gramática, assim como ao Acordo da Língua Portuguesa (em vigor desde 2009).

Formato do arquivo (extensão): somente serão aceitos arquivos nas versões "doc" ou "docx".


"Os autores são os únicos responsáveis pelo conteúdo dos seus textos, não sendo necessariamente a mesma visão ou opinião da Revista e nem da Sociedade."