RG News - Apresentação

APRESENTAÇÃO

A Revista de Recursos Genéticos - RG News é uma publicação eletrônica da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos que tem como objetivo ser um espaço para publicação de trabalhos realizados exclusivamente dentro da temática dos recursos genéticos abrangendo as áreas: animal, microbiana, vegetal e transversal  e considerando as premissas básicas aos recursos genéticos: conservação, caracterização, uso e documentação.

Seu primeiro número foi publicado no segundo semestre de 2015 e é uma revista de acesso aberto e submissão contínua. A Revista acolhe artigos científicos, relatos de bancos de germoplasma, assim como artigos de opinião, entrevistas e homenagens às pessoas que contribuem ou contribuíram de forma expressiva para os recursos genéticos no país.  

Não serão aceitos trabalhos/publicações que não estejam relacionados à área de recursos genéticos.

Periodicidade

A Revista RG News possui periodicidade semestral (junho e dezembro).

Ética e Direitos Autorais

Os autores devem prezar pela ética e pelos direitos autorais e devem garantir que os textos submetidos são inteiramente originais. Devem certificar-se de que todas as ideias e/ou conteúdo do texto retirados de outras publicações estão devidamente referenciados e, caso necessário, as permissões para publicações desses conteúdos são de responsabilidade dos autores. Caso se comprove uma citação de textos de outros autores, sem a devida referência, o trabalho será rejeitado.

O conteúdo de imagens deve estar sempre acompanhado da autoria ou da permissão no uso da imagem que pode ser enviada juntamente com o artigo. A veracidade dos dados e ortografia/gramática dos textos submetidos são de responsabilidade dos seus autores;

Ao submeter os trabalhos os autores concordam em ceder os direitos de publicação à Revista RG News.

Gratuidade

A Revista RG News é uma publicação online, totalmente gratuita e de livre acesso. Não existe custo para submissão/publicação ou download do conteúdo publicado  e nem remuneração para os processos de revisão por pares. Nossa Comissão Editorial trabalha de forma totalmente voluntária.

Política de Privacidade

Comprometemo-nos pela privacidade e sigilo com os dados informados na submissão do seu texto, assim como por todo o processo de revisão por pares.

---

É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo da revista, desde que citada a fonte.

ISSN 2526-8074

Acompanhe as publicações completas em: https://issuu.com/recursosgeneticos