II Simpósio da Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste

O II Simpósio da Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste, promovido pela Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste (RGV Nordeste) e apoiado pela SBRG, foi realizado em Fortaleza/CE, no período de 10 a 13 de novembro de 2015.

Com o tema “Valorização e Uso das Plantas da Caatinga”, destacou-se a importância e os mecanismos para conservação e uso dos recursos genéticos vegetais do bioma mais abrangente do Nordeste.

Sob a presidência do pesquisador Fernando Antônio de Souza Aragão da Embrapa Agroindústria Tropical, o evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas e foram recebidos cerca de 140 resumos expandidos.

O apoio da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos - SBRG contribui para ampliar a interação, já existente, junto à Rede de Recursos Genéticos Vegetais do Nordeste. Sendo assim, na Assembleia da RGV‐NE, ocorrida durante o II Simpósio deliberou-se que os integrantes da RGV‐NE que forem sócios da SBRG e estiverem quites com as anuidades da Sociedade estarão regularizados com a RGV Nordeste e, assim, terão descontos na inscrição dos Simpósios da Rede.

Os anais do evento estão disponíveis em: Anais 2 Simpósio RGV Nordeste

Obs.: Clique no número do trabalho para abrir o arquivo em PDF